A cantora francesa Emma Shapplin chega ao Chile com sua turnê mais aplaudida…

Foi em 1999, em uma época em que o Festival de Viña del Mar se atreveu a ter  números muito distantes de seu

06

clássico padrão latino e romântico . Neste ano, a soprano francesa Emma Shapplin chegou neste cenário da Quinta Vergara com seu look gélido e distinto, e sua proposta lírica em constante mistura com gêneros musicais menos formais, como por exemplo a música electrónica e o pop. Este Show foi uma sorte, mas com impacto limitado. Pese o seu sucesso global, e uma carreira que mantém até hoje sua frequência discográfica, a artista no voltou mais ao país, salvo uma breve visita promocional de 2011.

Até agora: Shapplin, responsável por esse fenômeno que ao final dos anos 90 levou a ópera e seus variantes clássicos até os cenários populares, fechou o seu primeiro concerto solitário no País. Será em Viernes no dia 12 de Dezembro no Teatro Caupolicán, como parte da turnê de seu recente álbum, Dust of a dandy, lançado em abril deste ano e catalogado como um dos álbuns mais sólidos de toda a sua trajetória artística. De facto, a sua atual turnê – etiquetada pela imprensa anglo como uma proposta de encenação, sombria, elegante e enérgica, ela mescla seus grandes êxitos, como Spente le stelle, com grande parte das composições de seu brilhante trabalho.

A venda de entradas para seu Show no país já está disponível através do sistema Ticketek e com preços de $15.000 (Plateia alta); $25.000 (Plateia baixa); $40.000 (Ouro); $50.000 (Platino); $60.000 (Diamanet) y $80.000 (palco)

Escrito por: Jornal La Tercera

Seção: Guia Cultural

PÁGINA: Nº 63

Cidade: Santiago de Chile

PAÍS: Chile

Dia: Domingo 02 de Novembro de 2014

Nota* No ato da tradução desta notícia do Jornal Chileno, La Tercera, foi necessário se fazer a modificação de alguns termos, qu

e em nada mudam o sentido original desta informação.

Leave a comment

Pin It on Pinterest